terça-feira, 16 de dezembro de 2014

P.ink - Conheça o projeto.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo, é o tipo mais comum entre as mulheres, e representa 22% dos casos novos de câncer a cada ano. 
Existem alternativas de tratamentos para o Câncer de Mama, entre eles os clínicos e os cirúrgicos, entre os cirúrgicos existem ainda os conservadores e os radicais - conhecidos como Mastectomias. O processo cirúrgico chamado de mastectomia, consiste na remoção parcial ou completa, de um ou ambos os seios. 
Muitas mulheres que realizam a mastectomia ficam com cicatrizes e, em alguns casos, até mesmo sem o mamilo, situação essa que pode abalar a autoconfiança e autoestima dessas mulheres. 
Pensando em todas essas questões, o americano Noel Franus criou o P.INK (Personal Ink), uma plataforma que reúne tatuadores para oferecer tatuagens nos seios a mulheres que sobreviveram ao câncer. O projeto recebe histórias, depoimentos, ideias de desenhos para as tattoos e até indicação de tatuadores por e-mail, mas, somente em inglês, através do endereço help@p-ink.org.

Abraços e até breve,

Nenhum comentário:

Postar um comentário