terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tatuagem Infectada - Tudo o que você precisa saber

       Somente você poderá determinar o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, e para te ajudar trouxemos algumas dicas.
 
Ao realizar uma tatuagem a camada mais externa da pele é rompida, e ela é a nossa primeira barreira de defesa contra invasão bacteriana, e é por esse motivo que devemos nos atentar a todos os detalhes, tanto na higiene do local e profissional escolhidos quanto nos cuidados que tomaremos após a finalização da arte.

É possível identificar os primeiros sinais de que algo de errado está ocorrendo no processo de cicatrização.
Durante as primeiras 48h é normal que a pele libere um líquido claro no local da tatuagem, é apenas o nosso sistema imunológico agindo em defesa da nossa pele para auxiliar o processo de cicatrização, se após esse período esse líquido tornar-se pus amarelo, e em seguida esverdeado não tenha dúvida que sua tatuagem está infectada.
Geralmente nos três primeiros dias, a tatuagem tende ficar ligeiramente inchada e rosada, mas se por acaso ela passar a um tom mais avermelhado e começar a irradiar calor fique atento pode ser o inicio de uma inflamação.
Um pequeno inchaço local é esperado, mas se por acaso ele se tornar excessivo e causar desconforto e dor além do local da tatuagem esse pode ser um sinal de infecção.

E por último o mais importante, fique atento se surgirem 'estrias' vermelhas que se propagam para fora da região da tatuagem é um forte indício de envenenamento de sangue, pode ser fatal.
 
Em qualquer caso de anormalidade no processo de cicatrização não hesite em procurar um médico, ele é o único profissional capacitado para te ajudar e orientar!
 
                                                                                                  Abraços e até breve.
                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário