quarta-feira, 25 de maio de 2016

Micropigmentação e suas diferentes técnicas

Muito têm se falado sobre a micropigmentação, ou mais popularmente conhecida como maquiagem definitiva.
É uma alternativa excelente para evidenciar a beleza de sobrancelhas, olhos e lábios.


Falando-se especificamente sobre a micropigmentação de sobrancelhas, algo que muitas pessoas não sabem, é que existem técnicas diferentes, proporcionando resultados diferentes, a indicação da técnica que será usada é feita pelo profissional levando em conta a expectativa da cliente e também as condições prévias, por exemplo a disposição de pelos. 
Geralmente as pessoas optam pelo procedimento por apresentarem sobrancelhas ralas, finas, curtas e algumas vezes com falhas sejam elas naturais, causadas por cicatrizes ou mesmo por profissionais inexperientes.

Vamos abordar três técnicas diferentes, são elas esfumada, fio a fio e microblading.

A técnica esfumada é a mais antiga e tradicional, realizada com dermógrafo faz o preenchimento completo, lembra um pouco a correção feita com maquiagem.


A mircopigmentação fio a fio é também realizada com dermógrafo, interessante para quem deseja corrigir falhas, ou 'encorpar' o desenho natural das sobrancelhas.

O microblading, é uma técnica que utiliza o Tebori, o manuseio exige muita habilidade do profissional, mas quando bem executada o resultado entre todos é o mais natural, inclusive é realizado em pessoas com alopécia parcial ou total, que é a condição na qual os pelos caem temporária ou definitivamente. 

Independente da técnica escolhida é essencial cuidar de forma adequada, e para garantir o melhor resultado em cicatrização e fixação de cor, o produto indicado pelos melhores profissionais do Brasil é Creme Long Life Beauty, que pode ser adquirido em nossa loja virtual e também nas mãos dos melhores micropigmentadores. 
O LONG LIFE Beauty tem em sua composição o Óleo de Andiroba é um anti séptico e anti inflamatório natural e o D Pantenol -percursor da Pro Vitamina B5 e converte- se em ácido Pantotenico para regeneração dos tecidos, promovendo a hidratação ideal, reduzindo o aparecimento de cascas que danificam o trabalho. Fórmula Dermatologicamente testada e Notificada pela Anvisa.

Ps: As imagens que ilustram as técnicas foram extraídas da internet.




Nenhum comentário:

Postar um comentário